Muitas pessoas, principalmente jovens do sexo masculino, gostam de carros rebaixados. Seja por estética ou para chamar a atenção, o importante é que se deve levar em consideração vários fatores antes de fazer alterações no carro.
Primeiramente, deve-se ir ao Detran do seu município (Setor de Modificações) pedir uma autorização, preencher um formulário e especificar o que se pretende modificar.
Depois, é a hora de escolher uma oficina de confiança para que as alterações fiquem de acordo com as normas e o carro ofereça segurança. Muitas pessoas resolvem cortar as molas ou comprimi-las porque o custo é mais baixo, mas o carro ficaria comprometido. O ideal é instalar molas e amortecedores especiais, porém o custo é elevado.
Molas com regulagem de altura e sistemas com rosca ou a ar não são permitidos. Outro fator que se deve levar em consideração é a altura do veículo. Do chão até a parte inferior dos fárois, a altura mínima deve ser de 48 cm.
Depois de realizada todas as alterações, o veículo e as notas fiscais das peças e serviços devem ser levados à um instituto credenciado pelo Inmetro para que sejam avaliados.Passando nos testes, um Certificado de Segurança Veicular será emitido.
A seguir, é só levar o carro rebaixado e o certificado ao Detran para que um novo documento seja emitido especificando a nova medida (medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo do veículo).
0 comentários:
Postar um comentário