Subscribe:

domingo, 29 de março de 2015

Mini-Fiat A nova aposta da Fiat?

Os detalhes do novo carro de entrada da Fiat, o "Mini-Fiat", sucessor do Fiat Uno Mille, começam a surgir e apontam que a montadora ítalo-americana ainda não definiu um nome para o modelo, mas já tem data de lançamento: março de 2016.

















A equipe de desenvolvimento da Fiat-Chrysler do Brasil conseguiu atingir a meta de preço estabelecida para o 'Mini-Fiat": os mesmos R$ 22 mil reais pedidos pelo Uno Mille no final de 2013 - quando saiu de linha, mas incluindo o sistema de freios antitravamento (ABS) e os airbags dianteiros, além de capacidade de aprovação em testes de impacto.


















A FCA conseguiu manter os preços baixos com redução de custos de produção, projeto e plataforma. A carroceria do modelo terá um novo método de armação, estrutura mais rígida e monolítica, tendo sido reduzidos os vincos e pontos de solda. Com isso, reduziu-se a quantidade de operações industriais para montar o modelo, refletindo em menor custo. 


















O motor, porém, será o atual Fire 1.0 de quatro cilindros, já que a Fiat-Chrysler não dispõe de motor tri-cilíndrico 1.0 em desenvolvimento.

0 comentários:

Postar um comentário